Antoine de Saint-Exupéry

"Aqueles que passam por nós,não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"

sábado, 27 de junho de 2015

Ótimas Férias

RecadosOnline.com


  Este projeto extraordinário que foi o blogue da EB1/PE do Lombo dos Aguiares contou com a colaboração de muitas pessoas ao longo destes anos. E como nada se constrói sozinho, chegou a hora de agradecer a todos os professores, alunos, funcionários e pais que participaram na concretização do mesmo. 
  É com um "Até sempre" que encerro as postagens deste projeto, espero que o consultem e o "alimentem" com comentários por muito tempo...
  Beijinhos especiais para todos os alunos que passaram por esta escola, continuem a empenhar-se e a interessar-se pela vida escolar e participem em projetos, pois são eles que nos fazem sonhar e mudar.
  Desejo-vos um percurso repleto de sucesso e felicidade.
  E nunca se esqueçam da célebre frase de Antoine de Saint-Exupéry, "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".

   

Ação de sensibilização sobre "Educação Ambiental" e Peddy Paper

  Também no dia 26 de junho, no turno da tarde, realizou-se uma ação de sensibilização sobre "Educação Ambiental" para todos os alunos. Depois, os alunos do 1º ciclo deslocaram-se até ao Jardim do Lido para realizarem um Peddy Paper e outros jogos ao ar livre.
   Foi uma tarde muito divertida.


Projeto Educamedia

  Na sexta feira, dia 26 de junho, foi projetado o  filme do 3º período do projeto Educamedia. A temática abordada no filme "Os Croods" é a determinação, valor essencial para conseguirmos o que desejamos.


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Festa Final...

  Hoje, dia 25 de junho, realizou-se a festinha de final de ano letivo.
  Houve de tudo um pouco: canções, dramatizações, declamações, dança, peças musicais, discursos, entrega de diplomas...
  Parabéns pelo empenho pequenos artistas!
  Muito sucesso para todos. 




Passeio dos Finalistas

  O dia 23 de junho foi especial para os alunos finalistas do 4º ano, visto que visitaram a Quinta Vigia, foram ao Parque de Santa Catarina, ao museu do Cristiano Ronaldo e almoçaram no PizaHut.


Polo de leitura do Centro Cívico de Santo António

  Nos dias 15 e 22 de junho, os alunos do pré-escolar, 1º, 2º 3º e 4º anos participaram numa atividade do projeto "Semear palavras, colher leituras" do Departamento de Educação da Câmara Municipal do Funchal que decorreu no polo de leitura do Centro Cívico de Santo António.


Mais_Matemática - Competição de Cálculo Mental

  Ainda no dia 19 de junho, no turno da tarde, realizou-se uma competição de escola que pretendeu englobar todos os alunos, incluindo o pré-escolar, de forma a realizar um concurso/ mini olimpíada para determinar os vencedores ao nível do cálculo mental, por turma/ano de escolaridade utilizando as ferramentas de Autor – Hotpotatoes, eXeLearning ou o sítio web math cilénia.
  Os alunos vencedores foram os seguintes:
  • Pré-escolar - Carolina Marques Gouveia
  • 1º ano - Martim Alexandre Gonçalves de Sousa
  • 2º ano - António Augusto Santos da Silva Caires
  • 3º ano - Afonso Tomás Henrique da Gama
  • 4º ano - Tiago Miguel de Jesus Batista
Parabéns!




DCB

  No passado dia 19 de junho, no turno da manhã, os alunos do 4º ano realizaram o exame de Competências em Tecnologias da Informação. 



Exposição Regional de Expressão Plástica

  A nossa escola participou na exposição regional de expressão plástica sobre o tema do projeto "De que cor é a luz?" com um lindo candelabro.
  Aqui ficam as fotos de todo o processo de construção.
  Parabéns!


Ação de sensibilização sobre o dengue

  No dia 16 de junho, realizou-se uma ação de sensibilização sobre o dengue para todos os alunos.